6 em 6 – outubro 2017

Setembro passou e muita coisa aconteceu. Resolvi caminhar na volta pra casa, à noite, me arriscando muito, mas feliz por economizar a grana do transporte e por fazer 20 minutinhos de caminhada quase todos os dias da semana. Teve decoração com canetas novas no Bullet Journal, recrutamento de novas freshies no time de Roller Derby que faço parte, mochila nova  com espaço para carregar marmita e gatos, muitos gatos fofinhos.

Rua deserta na volta pra casa.
Canetas maravilhosas para decorar o bullet journal <3
Wheels of Fire recrutando meninas para fazer parte do time.
E quem compareceu no recrutamento adorou <3
Mochila nova, super espaçosa e com compartimento que mantém a temperatura para a marmita. Modelo totalmente vegano da [Pacco] <3
E para não perder a oportunidade, olha uma foto de gatinhos <3 Van Gogh e Merida dormindo juntinhos.

Projeto 6 on 6 é uma brincadeira simples. Você precisa postar seis fotos no seu blog, todo dia 6 do mês!

– Não precisa ter máquina fotográfica, foto de celular serve;
– Não tem um tema específico para as fotos, pode ser do que você quiser;
– Só precisa que você poste no dia 6, 6 fotos e mande o link para o grupo no Facebook!

O blog está de cara nova!

Eu relutei muito em mudar a aparência do blog. Tinha muita preguiça e acabava deixando sempre para depois. Mas eu queria muito um layout mais simples, minimalista e que refletisse a minha personalidade hoje. Eu queria mudar o foco do blog, sabe.

Eu sempre tive um blog roots, daqueles que existiam para me expressar e falar sobre o que eu gostava e o que me inspirava ou ainda para problematizar. Porém, com o tempo ele foi ficando meio nichado como blog de livros e literatura. Eu super curti essa fase e ainda amo ler (obviamente), mas queria resgatar um pouco do espírito do que para mim foi a época de ouro dos blogs.

Aí eu pensei que o layout tinha que ser minimalista e o foco no conteúdo e na navegabilidade (essa palavra existe?) para conseguir fazer isso. Então decidi que era hora de colocar a preguiça de lado, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. O resultado foi um layout super minimalista, que posso brincar com as cores sempre que eu quiser, mas a estrutura – por ser super simples – me permite acrescentar ou retirar elementos quando for necessário e não preciso fazer tudo de novo a cada vez que eu quiser mudar a cara do blog.

Ele era lindo e eu amava a estrutura do tema base que eu comprei no Difluir, mas eu queria algo mais leve e mais simples. Claro que ainda sinto falta de alguns elementos e facilidades que eu tinha com o tema antigo, mas esse tema base me permitiu coisas que eu não tinha conseguido com o anterior (muito provavelmente por falta de conhecimento e de tentativa, e não porque o tema não permitisse).

Então agora o tema do blog ficou super clean, com um cabeçalho mais simples do que nunca e cores leves. O dia que eu estiver mais para o lado das cores escuras é super fácil mudar, mas acho que nessa paleta de cores eu me encontrei e provavelmente ficará assim por um bom tempo.

Espero que tenha gostado e ficarei super contente com o feedback. Caso encontre algum erro ou problema, me avisa, certo?! 😉

O nome do blog, mudar ou não?

Olá pessoal, tudo bem?

Então, eu estou nesse mundo de blogs desde 2004 e já passei por várias fases. Já tive Blogspot, Turma do Bar (alguém lembra disso?), LiveJournal, já tive casinha no domínio de outras blogueiras, passei pela época do Deletéria e tals. Mas desde 2006 eu tenho meu domínio próprio – esse daqui – e tenho fases em que posto muito e outras em que perco o ânimo e abandono o blog por semanas. Fato é que o nome que escolhi para o meu blog, e por conseguinte o domínio, já não me representam. Sempre gostei muito do nome do blog, e faz 11 anos que utilizo o nome trecos & trapos. Mas ele já não combina mais com o que sou e o que imagino para o blog. Então chegou a hora de mudar o nome. O que vocês acham?

Ainda não tenho uma escolha definitiva se devo ou não mudar e principalmente de qual seria o nome novo. Estou pensando em colocar meu nome mesmo ou clandestini, que é o nome que uso nas redes sociais desde sempre. Que decisão difícil! O que vocês acham?

Preciso da ajuda de vocês.

Brechó online?

Eu sou apaixonada por brechós e recentemente conheci um mundo de brechós online que me fascinou profundamente. E como eu ando numa fase em que menos é mais, eu tenho muitos, veja bem, MUITOS desapegos. Eu estava com tudo guardado em casa esperando que eles magicamente fossem vendidos. Aí eu resolvi que eu também poderia criar um perfil de brechó online no Instagram. Por que não?

E por isso eu orgulhosamente apresento o meu brechó online, o Lua Cheia Brechó. Um perfil no Instagram com os meus desapegos de roupas, calçados, bolsas, acessórios, objetos, livros, CDs, DVDs, entre otras cositas. Ele saiu hoje do forno e já está online, então e só seguir e acompanhar as novidades. 🙂

Serviço:
Lua Cheia Brechó, brechó online
Instagram: @luacheia_brecho
FB: luacheiabrecho
Desapegos de roupas, livros, objetos…
Preço amigáveis.

6 em 6 – setembro 2017

No mês de agosto teve oficina de manutenção e limpeza de patins e eu adorei aprender a cuidar melhor dos meus bebes. E teve minha primeira zine! Sim, eu sou apaixonada por zines e tenho uma pequena coleção, mas nunca tinha tido coragem de fazer uma. Finalmente fiz e levei para vender junto com alguns livros que estou me desfazendo em uma feira super bacana na cidade de São Leopoldo, pertinho de Porto Alegre.  Read More