As Caça-Fantasmas, o tão esperado filme!

Finalmente, FINALMENTE, FI-NAL-MEN-TE saiu o trailer do filme As Caça-Fantasmas. A Sony liberou o trailer e eu surtei de alegria, de empolgação de amor.

gbintlpstr

Eu adoro a franquia e os filmes fizeram parte da minha infância. Sempre curti filmes que brincam com coisas bizarras e sobrenaturais. Não é por nada que eu amo uma boa história de zumbis ou de vampiros, mas também gosto de uma zoação com todo esse universo do terror. E eu também acompanhava o desenho animado dOs Caça-Fantasmas que passava no SBT (se não me engano), quem aí lembra disso?

É claro que me tornar adulta me fizeram muito mais crítica do que no tempo de criança e hoje eu vejo que os filmes possuem muitos problemas, piadas de mal gosto e uma série de estereótipos bastante preconceituosos. Mas mesmo assim eu ainda adoro os filmes. E estava muito ansiosa para ver o trailer dessa virada que a franquia ganhou, afinal de contas mulheres protagonistas em um blockbuster como esse é bastante incomum. E quatro mulheres ainda por cima. Não lembro agora de nenhum filme. E três mulheres cientistas é muito amor, muita representação em um filme só. Como não amar?

Se fiquei com o pé atrás com alguma coisa? Claro. Me pareceu que a única personagem negra possui uma tendência bastante forte para cair no estereótipo da mulher negra exagerada e burrona que está ali como elo entre todas, tem o conhecimento das ruas e tal. Mas estou torcendo muito, mas muito mesmo para que não seja isso. Não que eu ache que o conhecimento das ruas não seja importante, é muito e para o filme é essencial. E é claro que ela está ali para suprir uma falha das cientistas que aparentemente não tem as manhas das ruas. Mas eu concordo com o texto da Rebeca Puig, no blog Collant Sem Decote: se ela fosse uma cientista seria uma inovação e tanto em termos de representatividade da mulher negra.

Enfim, apesar do pé atrás, estou ansiosíssima para a chegada da data de estreia, que será apenas no dia 15 de julho na gringa (será que teremos estreia simultânea/mundial?). E estou pouco ligando para as male-tears! Esse filme é muito amor, é muito girl power e se reclamar vai ter mais, muito mais!

Ainda não assistiu o trailer? Assista agora!

Não consegue visualizar? Acessa direto no Youtube.

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

5 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Essas refilmagem sempre são mais legais devido a estrutura e tecnologia, mas minhã mãe assistiu o original na época e disse que esse não chega aos pés coisa de mãe kkk, mas na época o original deve ter sido demais

  2. Sempre gostei de assistir o Caça Fantasma em desenho vi o trailer do filme achei massa,agora é só esperar para ver como ficou só achei que deveriam manter a histórias e os personagens dos desenho e também dos filmes mais antigo mais,agora é só esperar o para ver.

  3. Assisti o trailer quando saiu, parece ser super divertido! Não acho que o filme vai ser ótimo em questão de representatividade feminina, negra, etc., mas adorei também estarem usando mulheres e dando uma cara nova a franquia.
    Filmes nerds estão no coração <3 e mulher também é nerd pô!

    1. Sobre a representação feminina acho que não vai ser ótimo também, mas é tão bom ver mulheres com papéis de protagonista nos filmes. Concordo plenamente Paula, mulheres também gostam de coisas nerds e precisamos ser representadas 😉

      Muito obrigada pelo comentário.

      Beijos.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: