Arquivos

Blog

Welcome to my blog

Internet +

Bloglovin e o vício em feeds.

Eu sou uma assinante compulsiva de feeds. Admito. E é tanto feed para ler cada vez que abro que dá uma preguiça danada e antes de ler 15% de tudo o que assino eu já começo a rolar a barra de rolagem como se não houvesse amanhã e logo logo tasco um “Marcar tudo como lido”. Uma pena, porque perco de ler muitas coisas interessantes. O Google Reader velho de guerra é ótimo, adoro o sistema de separar tudo por categorias (ou pastas) e poder ler apenas sobre o assunto que tenho vontade naquele dia. Mas com o tanto de blogs que eu assino, não tem sistema de organização que facilite. Às vezes fico com uma vontade danada de excluir tudo e começar do zero todas as assinaturas. E a preguiça de procurar os blogs que eu adoro e acesso quase todos os dias e “reassinar”? Preguiça maior é a de ficar catando os blogs que valem a pena e excluir os outros. Acontece que se eu assinei é porque vale a pena (pelo menos pra mim). Daí fico nesse dilema terrível e acabo repetindo sempre o mesmo ritual.

E como se não bastasse o vício em assinar feeds no Google Reader, me aparece esse tal de Bloglovin, uma opção realmente bacana para se manter atualizada. Tem que ter login e, para seguir um blog, ele precisa oferecer o serviço (ou seja, um botão ou link de inscrição do Bloglovin em algum lugar da página). Todos os dias um e-mail é enviado com uma lista dos blogs que foram atualizados com o título dos posts, e quando clica para ler é redirecionado direto para a página. E ainda é possível ler as atualizações acessando o próprio Bloglovin.

Eu fiz o meu cadastro e vou aproveitar o ensejo e reorganizar as pastas do Google Reader, eliminar algumas coisas e otimizar minha hora de leitura dos meus blogs favoritos. Meu novo lema é: Organização é tudo! Estou, aos poucos, organizando minhas coisas, minha casa e organizando minha vida. Não tem problema assinar toneladas de blog, o mais importante é organizar tudo direitinho para não acumular e acabar perdendo a vontade de ler.

Então aproveita, faz teu cadastro e segue o trecos & trapos no Bloglovin. Não custa nada.

Deixe um comentário pelo Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: