Paiges

Categories

Arquivos

Livros e a biblioteca

book’s fair ou fair of the book?

Acabando de chegar da 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. Apesar de algumas crí­ticas minhas à organização, o evento é sempre muito esperado pela população portoalegrense e de municí­pios vizinhos. E sempre se pode encontrar algum hermano perambulando por lá.

Pude dar uma olhada geral nas bancas e perceber que indo na livraria de um Shopping se pode encontrar os mesmo livros, talvez até mais em conta, o que é o caso da famosa Livraria Cultura que não tem banca na feira, mas tem mais descontos e mais diversidade. Infelizmente quase todas as bancas apostam no mesmo público: adolescentes, auto-ajuda, espiritismo. Pude adquirir coisas boas, mas garimpando muito, A Divina Comédia dos Mutantes, que acabou saindo por R$ 37,00 e História da Loucura, que saiu por R$ 36,00.

Os famosos balaios da feira estavam falidos, caros e sem nada que agradasse meu gosto. No geral, é sempre bom ter um evento de tal amplitude na cidade, que atrai o público e incentiva a leitura, mas algumas coisas ainda precisam ser mudadas.

Boa noite a todos e leiam um bom livro essa semana.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário pelo Facebook


6 Comments

  1. Andrey

    Oi, muito perfect seu blog, super organizado e bem bonito.
    Aqui em Floripa acho que tem algo assim tipo feira do livro. Não tenho certeza :P, ok vo ler um bom livro essa semana to lendo As Crônicas de Nárnia,O leão A feiticeira e o Guarda-Roupa.
    gostei muito daki bejoz
    =*

  2. Ju Soska

    Viva o livro!!

    Já estava sentindo falta da chuva…pois ela chegou!!
    hehe
    bjos Dani!

  3. Rayana

    Não sei se aqui em recife tem algo do tipo, deve ter, mas eu não sei. A livraria cultura é muito boa mesmo, mas só pela diversidade de livros e cds. Aqui a gente encontra as mesmas coisas pela metade do preço, é só andar pelo centro.

    E ter pai que trabalha na federal é bom, ele sempre me dá uns livros haha

    Vou ler sim, não se preocupe!

    Beijo

  4. Bru

    Nossa, todo mundo está comentando sobre esta feira nos blogs ^^ só me deixa com vontade viu… queria que tivesse aqui em Curitiba.. uma pena viu!!

    Adorei seu blog, o lay dos Beatles, que coisa linda!! *.* parabéns!

  5. bi

    Tá, mas se tu pesquisar na livraria cultura os meus livros, Diario de um Skinhead e A Sangue Frio estavam mais baratos na feira do que na loja, só um pouquinho, mas estavam.

  6. Lilian Britto

    Olá, tudo bem??? Primeira vez no seu blog e posso adiantar q gostei muito. Adoro feira de livros, amo ler. Mas como vc mesmo disse, esses livros não saíram tão em conta, não é?! Tenha um lindo domingo, bjus, fique c Deus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: