Carta de Solidariedade à Federação Anarquista Gaúcha

Para todos aqueles que lutam por justiça social, liberdade, igualdade:

Viemos através deste manifestar nossa solidariedade a Federação Anarquista Gaúcha em repúdio a invasão e apreensão de materiais e equipamentos de sua sede em Porto Alegre operada pela polícia civil na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, e a abertura de processo criminal por injúria, calúnia e difamação a mando da governadora Yeda Crusius e expedido pelo Ministério Público Estadual. Este ato repressivo constitui cerceamento da liberdade de expressão e o direito de reunião resultando em censura política e intento de criminalização desta organização.

Já é notório para o Brasil e também em nível internacional a política de criminalização da pobreza e do protesto que é operada por este governo. Repressão e processos judiciais sobre o Movimento Sem Terra, categorias em greve, dirigentes sindicais e mobilizações populares que fazem oposição e denúncia aos esquemas de corrupção instalados nos altos escalões do governo e das políticas do Banco Mundial que desmontam com os serviços públicos e atacam direitos dos trabalhadores. A pobreza da periferia das grandes cidades também é alvo desta política truculenta.

Com esta carta queremos pesar as justas reivindicações de fim aos processos judiciais e a devolução de todos os bens apreendidos da FAG como a garantia das liberdades democráticas que foram violadas pelo Estado.

Ouvidoria do Estado do Rio Grande do Sul – Brasil

Correio: ouvidoria@gg.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 3210.4522

Procuradoria Geral de Justiça – Ministério Público Estadual

Correio: pgj@mp.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 32253288

Sr. Marcelo Zelic, ativista de DDHH de São Paulo

mzelic@uol.com.br

Sra. Luciana Fernandes, da Procuradoria Geral da República

LucianaFernandes@pgr.mpf.gov.br

Sr. Percílio de Sousa Lima Neto

cddph@mj.gov.br

Ouvidoria da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República

ouvidoria@sedh.gov.br

Sr. Paulo Vanucchi, secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República

paulo.vannuchi@sedh.gov.br

Gabinete do Ministro da Justiça – Governo Federal

Site: www.mj.gov.br

Fax: 00 55* (61) 20259556

*para chamadas internacionais.

(Se você concorda com o texto e também deseja manifestar sua solidariedade, esta carta é um modelo que pode e deve ser distribuído para seus contatos e até publicado em seu blog ou site)

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

2 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Oi, Daniela
    Enviei o convite da comunidade Desafio Literário para o seu email novamente, tá? Qualquer problema me avise. Estou de saída, mas volto para comentar o excelente post. È isso aí. Temos que lutar em favor da justiça.

    Ah, gostei de sua sugestão dos links e estou elaborando as regras da nova etapa em que facilitará a interação entre todos os participantes além das comunidades já criadas.

    Beijos

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: