Conhece a Pipa? A amiga da Tina.

A infância de muita gente bacana por aí foi marcada pelas histórias de uma turma pra lá de espcial. Eu me incluo na lista. A dos que foram marcados, não a dos bacanas (essa fica por tua conta). A turminha em questão é a famosa Turma da Mônica. Me criei lendo gibis da Mônica, do Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento.

Mas hoje quero falar sobre uma turma paralela, os jovens do pedaço. Muito antes da Mônica crescer outra garota arrancava suspiros nas histórias de Maurício de Souza. Estou falando da turma que acompanhava a Tina.

Pois é, mesmo criança eu adorava ler o que aquele pessoal aprontava. Rolo, Tina e Pipa eram inseparáveis, super amigos. Tina colecionava namorados, Rolo era mulherengo que só vendo e Pipa, a gordinha mais bacanuda que eu conhecia quando criança, era romântica e sonhava em casar com o namorado.

Segunda (22/06) no twitter a @deaballe lembrou da Pipa e entrei de cabeça em uma sessão nostalgia. Fui atrás de diversas imagens sobre a personagem. E por incrível que pareça as citações sobre a Pipa e até mesmo sobre a Tina são muito poucas. Algumas histórias do Maurício de souza podem ser lidas na própria página da turma. E além disso fiquei sabendo que agora existe uma revista que chama Tina e os Caçadores de Aventura. Ainda não li, mas parece boa.

Então que eu resolvi pedir ajuda: quem possuir quadrinhos antigos da Turma da Mônicae puder disponibilizar scans das histórinhas da Tina manifeste-se. Eu ficarei extremamente agradecida. As minhas posses infantis foram todas doadas (por ordem de mamãe) e com os brinquedos foram-se os gibis. Fico triste só de lembrar.

6 Replies to “Conhece a Pipa? A amiga da Tina.”

  1. amo gibis da tina queria ganhar mais um

  2. heheheh nao é o ptrimweiro mentario

  3. oii axei q era uma pipa de verdade nao de bola gange
    alguem me ensiuna a fazer uma barca?
    bjiinhos

  4. Eu também adorava as histórinhas da Tina e sua turma, mas como você não tenho mais nenhum gibi pra matar as saudades, se você conseguir algum scan e puder postar aqui eu agradeceria…
    Uma pena que no site da Turma da Mônica só tenha duas histórinhas..
    Ah…parabéns pelo site..

    1. @Larissa, muito obrigada pelo comentário. Será sempre bem vinda, volte quando quiser e comente sempre que entir vontade.

      E a Tin e sua turma deixaram boas lembranças da minha infância. Pode deixar, assim que eu encontrar scans das historinhas eu aviso.

      Beijos.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge