Arquivos

Blog

Welcome to my blog

Música

Dia Mundial do Rock 2009

Eu tinha 14 anos quando ouvi pela primeira vez uma tal banda chamada Legião Urbana. A música era Eduardo e Mônica. Foi totalmente por acaso. Minha família não possuia rádio (um pequeno problema de morar com minha avó evangélica). O que chegava a meus ouvidos eram sempre as músicas de bandas que se apresentavam nos ótimos e maravilhosos programas de domingo da televisão brasileira.

Desde então andei por diversas trilhas sonoras do início dos anos 2000 comum a diversas adolescentes da época. O que mais me cativou foi, sem dúvida, o Rock’n’Roll. E o vício continua até hoje. Já fui do punk às novas tendências do século XXI, curto The Beatles e Patti Smith, Dead Kennedys e Bob Dylan, Elvis e

Comprei Discos, CDs e até as tais fitas K7s. Hoje ouço músicas no computador, o Last.fm é meu maior aliado para manter o vício. E o Dia Mundial do Rock é apenas mais um dia para ouvir muito, mas muito rock’n’roll. Ou quem sabe ver um filme sobre Rock?

E esse não é apenas um tipo de música, é um fabuloso mundo de sonhos e rebeldia.

Deixe um comentário pelo Facebook


3 Comments

  1. […] falei de filmes rock’n'roll e de como entrei para esse mundo de fantasia e rebeldia. Agora é hora de indicar leituras que falam sobre rock. Separei três […]

  2. Fernando

    É daniela, pena o rock brasileiro da midia ter nos levado a estas canções que nada lembram o velho rock que conhecemos um dia, mas o rock é assim, mutável, surgem nomes que podem mudar um pouco do “mais do mesmo” que vivemos…

  3. tiago jaime machado

    existe rock pra tudo:
    – dançar
    – bater o pé
    – xingar os vizinhos
    – protestar contra o sistema
    – cuspir na igreja
    – dizer que ama
    – sentir-se amado
    – desejar
    – desistir

    rock é tudo 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: