Esclarecimento à dona Luiza Lobo

No dia primeiro de Novembro a professora da UFRJ, Luiza Lobo, cedeu uma entrevista à Rádio CBN para divulgar seu livro Segredos Públicos: os Blogs de Mulheres no Brasil. A tal professora teve a infeliz atração pela generalização e colocou todos os blogs femininos dentro do mesmo saco: “querido diário”.

Ora, uma professora universitária que não consegue ter a mínima percepção da diversidade na internet e principalmente na blogosfera é no mínimo indignante (nessa altura do campeonato nem sei se essa palavra existe de fato). Onde foi parar o tal do feminismo? De que adiantou centenas de mulheres queimarem seus sutiãs em praça pública exigindo igualdade? Onde foi parar o bom senso? O que aconteceu com o pensamento crítico?

Mas as Luluzinhas não deixaram barato. Trataram de publicar uma carta resposta para a professora. E eu assino embaixo!

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

8 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: