Estatísticas do blog

Arquivos

Flickr

Cotidiano Garimpo

Lista de desejos

Eu não sou uma pessoa de querer muitas coisas.

A quem eu quero enganar? Eu quero muitas coisas sim. Mas não tenho uma lista imensa de coisas que eu queira muito. A lista é bem pequena. E vai mudando conforme eu vou mudando, é claro. Mas eu sou bem controlada, ou pelo menos tento ser, e não saio consumindo desenfreadamente cada coisa que eu gostaria de ter em algum momento da minha vida.

Mas tem aquelas que estão na lista há muito tempo e vão se tornando pequenos (ou enormes) objetos de desejo. Eu resolvi tirar do meu organismo esses desejos para poder seguir em frente com a minha vida com ou sem essas coisas. Não vou fazer uma lista enorme aqui, pode ficar tranquila/o.

Hoje eu vou listar quatro coisas que eu gostaria de ter no meu guarda-roupa. Seja porque eu acho “lindo de bonito”, ou porque eu entenda como peças chave que podem facilitar na hora de procurar algo para vestir. E um detalhe importantíssimo: essas peças ganham uma aura ainda mais interessante se forem garimpadas em brechó… Sim, eu queria encontrar essas peças num brechó e, de preferência, por um preço bem em conta. Pelo bem da minha conta bancária e do planeta!

Então, sem mais delongas, a lista de desejos de peças que eu gostaria muito de ter.

  1. Blazer preto: uma peça clássica. Eu já tive um, mas era uma peça garimpada no guarda-roupa de mamãe. Ela é muito mais magra do que eu e na época eu estava alguns centímetros menor, então eu acabei ficando com o blazer dela. Mas tive de devolver por conta do meu tamanho atual. O que importa é que eu ainda estou a procura de um blazer preto perfeito, que não seja longo demais, nem curto demais. Que seja de uma modelagem bacana e com um tecido bom. Se for uma modelagem anos 90, aí sim seria perfeito!

  2. Parka: nossa, que saudade das parkas. Eu tinha uma na adolescência e era apaixonada pelo conforto e pela sensação quentinha de vestir nos dias frios do inverno. O problema foi a chegada da vida adulta e o tamanho mudando e a moda dizendo que aquele casaco não era mais cool. Aí ficou difícil encontrar a parka perfeita. Já encontrei nos brechós, mas eram gigantes ou minúsculas, Ainda estou a procura do tamanho ideal. Nessa altura o campeonato já não tenho preferência de cor, mas se ela fosse marrom escura, marrom avermelhado (ou “vermelho amarronzado”), laranja desbotado ou mostarda seria o ideal. Esse ícone dos anos 90 voltou, mas não do jeito que eu quero, então eu sigo buscando nos brechós as peças dos anos 90. Já deu pra perceber que eu tenho uma conexão com a moda dos anos 90, né?

  3. Macacão/jardineira vintage: socorro que eu só quero coisa vintage! Mas então. O jeans (ou brim, como eu chamei a maior parte da minha vida) vintage tem uma qualidade muito diferente. Só de pegar na mão dá para sentir. Os jeans que eu tenho e comprei ao longo dos últimos 15 anos é mais fininho, não sei explicar. E ele laceia horrores já no primeiro uso. Isso me incomoda muito. Quero o jeans vintage, e quero ele numa lavagem específica, nem muito clara, nem muito escura, e com uma modelagem dos anos 90. Eu já tentei comprar os modelos novos fast fashion, elessão bonitos, mas não tem nenhuma qualidade. E não, eu não vou pagar o preço absurdo dos jeans de marca novos se eu posso achar um muito melhor e barato no brechó. Só tem um obstáculo. Adivinha qual é? Isso mesmo, encontrar o tamanho que me vista bem.

  4. Vegan Dr. Martens: Esse talvez é o item mais caro, luxuoso e distante da minha vida. Eu só sei que um dia ainda terei um Dr. Martens para chamar de meu (vegano, né gente!). O modelo clássico mesmo, o 1460, coturninho de cano curto, preto, básico. É isso.

A lista não é muito longa, mas encontrar cada uma dessas peças não vai ser muito fácil. Preciso garimpar MUITO, pechinchar e quem sabe, um dia, eu consiga o Santo Graal da lista, que é o Dr. Martens…

Essa lista também vai servir como um lembrete para mim. Para que eu possa retornar nela e ver o que eu já consegui comprar, o que eu não sinto mais que seja necessário, se ela aumentou ou diminuiu. Enfim, uma maneira de ajudar a controlar a compra por impulso, que e um dos grandes males da vida no século XXI. E você, tem alguma lista de desejos, coisas que você queria precisa ou deseja?

Deixe um comentário pelo Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: