O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 1

Prometi algumas observações sobre cada episódio de The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy para essa semana. E promessa é dívida.

Eu optei por estruturar essas observações da seguinte maneira: cada publicação será referente a um episódio. Escolhi desta maneira, em primeiro lugar, para não criar um texto apenas e gigantesco (e mesmo que dividísse em dois textos menores, ainda assim seriam muito grandes) e em segundo lugar para gerar mais conteúdo para o blog e disponibilizar mais tempo para a leitura e possível contato direto com a obra.

Vamos ao que interassa, e sinta-se à vontade para comentar, críticar, complementar.

Episódio 1:

Exibido no dia 05 de Janeiro de 1981. É onde somos introduzidos aos dois personagens centrais. O início da jornada. Vemos Arthur Dent, um inglês habitual se deparar com duas situações muito peculiares. A primeira diz respeito a sua casa, que será destruída para a construção de uma via expressa e a segunda diz respeito a Terra, que está prestes a ser destruída para a construção de uma espécie de via expressa espacial.

Ford Prefect, seu amigo desde muitos anos revela ser de outro planeta e avisa a proximidade da destruição da Terra. Ford é um dos encarregados de escrever o mais incrível livro do Universo, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Está na Terra fazem 15 anos e diante deste imprevisto, que é a destruição do planeta pelos Vogons, resolve contar tudo a seu amigo e pegar uma carona espacial. O episódio termina com eles dois no interior da nave Vogon.

O próprio Douglas Adams faz uma aparição neste episódio como um dos clientes do bar onde Ford e Arthur vão beber algumas cervejas e se preparar para a carona espacial. O melhor momento do episódio fica por conta do diálogo entre Arthur e o enviado da Prefeitura para destruir sua casa.

Os diálogos são muito bem construídos, tanto que são utilizados de maneira quase literal no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. É bacana ver a descrença de Arthur, que acima de tudo está confuso com toda a situação. É um episódio introdutório, no que diz respeito à série, aos personagens e principalmente ao livro a que se refere, o guia.

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

4 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Pingback: trecos & trapos
  2. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: