O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 5

Retornando a série de textos sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias na televisão.

Episódio 5

Exibido no dia 02 de Fevereiro de 1981.

No início do episódio Arthur, Ford e seus amigos acordam em um lugar totalmente estranho. No decorrer da cena acabam descobrindo se tratar do Restaurante no Fim do Universo.

Trillian, Arthur e o Maitre’d | Créditos: BBC

No decorrer do episódio eles descobrem que o Restaurante  foi construído nas ruínas de Magrathea e foram transportados no tempo para o dia em que o universo acaba através da explosão do computador em que refugiavam-se.

No restaurante, graças a juros compostos, os clientes podem desfrutar de uma ampla e cara refeição. O Guia dá uma explicação fantástica de como investir seu dinheiro e ter como pagar os serviços oferecidos pelo restaurante e assistir um dos mais belos espetáculos do universo: o seu próprio fim.

Durante o insólito diálogo com a refeição que lhes seria servida, o grupo descobre que Marvin está no restaurante esperando por eles. Foram muitos, mas muitos anos mesmo, esperando. ele trabalha no estacionamento do estabelecimento.

Ao encontrarem Marvin eles resolvem sair dali e sequestram outra nave. Uma pena que a tal nave pertence a um grupo musical que destrói naves ao mandá-las de encontro a sóis. E aquela é justamente uma das naves que seriam sacrificadas. Quando o eles descobrem que a nave está programada para um mergulho diretamente no sol o pavor toma conta de todos. O gancho para o episódio seguinte (e último) é o destino dos viajantes intergaláticos.

Sem cenas de ação dessa vez, o episódio ganhou minha admiração – mais uma vez – pelos diálogos que são impagáveis e pela criatividade dos cenários e figurinos.

Quem leu os livros da saga de Douglas Adams percebe que nesta parte da série o episódio encontra-se no segundo livro, O Restaurante no Fim do Universo. E a seqüência idem.

Não esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3 e 4!

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

1 comment / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: