O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 6

Chegando ao último episódio da série O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Bom proveito.

Episódio 6

Exibido no dia 09 de Fevereiro de 1981.

Artur e Ford ne Terra | Crédito: BBC

Nesse episódio temos a continuação da tensa situação que se apresentou no episódio anterior, quando os viajantes estavam prestes a serem jogados contra um Sol e Marvin, é apontado como voluntário para o sacrifício de fazer uma espécie de tele transporte funcionar. O resto do grupo consegue escapar do destino fatal. No caminho, porém, Arthur e Ford se separam de Zaphod e Trillian e foram mandados para uma nave totalmente estranha que partiu de Golgafrincham e estava programado para bater em um planeta desconhecido.

E o acidente ocorre. Eles caem em um planeta estranho. A tripulação da nave (grupos de profissionais dispensáveis em seu planeta de origem) ficam discutindo o que seria o melhor a fazer.

Arthur e Ford resolvem sair para explorar o tal planeta e acabam encontrando formas de vida ‘primitivas’. Eles descobrem também que aquele planeta é a Terra, uma terra pré-histórica. Artifício semelhante foi utilizado recentemente na series finale de Battlestar Galactica.

Arthur resolve investir na busca pela pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais. E a série termina com uma magnífica representação da Terra (sem esquecer que era um computador orgânico) alguns milênios no passado sabendo que ambos os personagens visualizam exatamente todo o futuro dela. Inclusive o seu fim.

Não se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5!

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

2 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Bom dia, onde consigo os episódios digitalizados em qualquer formato de vídeo? Tenho a coleção de livros, já vi o filme e gostaria muito de ver a série…
    Obrigado.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: