O que levar em uma viagem?

Essa não é uma pergunta retórica, de maneira nenhuma. Eu quero mesmo saber a resposta.

Photo Credit: FreeCat

Eu não viajo muito – e não é por falta de vontade, é mais falta de oportunidade mesmo. Mas esse não é um texto de lamentação. Pelo contrário, eu tenho muitos motivos para comemorar.

Na próxima quinta-feira estarei na estrada rumo a serra catarinense na primeira viagem de verdade que eu faço. O que está me deixando um pouco desesperada. Pela primeira vez eu tenho que planejar uma viagem, a dois, com rumo certo e lugar para ficar. O que acabou facilitando um pouco as coisas (não que as coisas não tenham saído do controle antes disso).

O que realmente está incomodando é a mala, ou melhor, a mochila.

O que levar para ficar oito dias fora?

Quantas peças de roupa. Escova e pasta de dentes são itens obrigatórios, mas quais outros produtos de higiene pessoal vão também? Será que cabe tudo em uma única e solitária mochila, ou levo duas delas (o que com certeza causará certo desconforto para carregar e guardar no ônibus)?

Preciso levar meu travesseiro? Ele, o fiel escudeiro, parceiro para toda a hora – de choro e alegria. Ou devo deixá-lo em casa, descansando um pouco? Roupa de cama? Levo? Não levo? Vou ficar em uma casa, como hóspede, é falta de educação ou prudência levar a própria roupa de cama?

Todas essas perguntas invadem minha cabeça justo agora na hora de fazer a lista do que levar. E são dúvidas bem comuns. Não tinha melhor hora, porque é preciso mesmo saber.

Para isso existem os blogs. Uma rápida enquete para deus já me deu uma boa lista de dicas:

Tu também podes colaborar com alguma sugestão, afinal de contas esse blog é para isso também.

E na volta (e quem sabe durante a viagem) eu prometo que conto tudo.

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

17 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Pessoal me ajuda aii…
    preciso fazer uma viajem de 6 dias
    Para São Paulo. É uma feira de Hotelaria… e não tenho á minima ideiiia doque levar…
    Me ajuda aii

  2. Bom vou viajar para a Bahia pela primeira vez vou passar pouco tempo e nem sei oq levar !
    Já sei que não pode falata o filtro solar , mas o pior da historia que tenho que fazer a minha mala e do maridão hááááá não sei oq fazer vcs podem me ajudar ?????????

  3. Não precisarei das roupas de cama afinal, pois vou para casa de pessoas adoráveis que ofereceram de boa vontade. Mas as roupas estão ocupando um espaço considerável.

    E não há outra opção que não minha mochila querida.

  4. Olha, Trecos&Trapos de visu novo, não tinha visto ainda!!

    Eu não sou mto técnica em viagens, levo sempre a mais do que preciso, mas, como adepta do jeans+camiseta, fico com a conta de levar duas blusinhas por dia (uma pra passar o dia, outra pra no caso de fazer algo a noite!), uma blusa de frio (que geralmente me acompanha na viagem pra não ocupar mto espaço na mala), chinelo+tênis+sapatinho mais ou menos (pode ser uma sandália ou uma sapatilha) e uma calça pra cada dois dias mais ou menos (e um shortinho/saia, caso faça calor). Se eu levo vestido, diminuo o número de camisetas (e às vezes de calça tbm!). Ahn, acho legal vc levar roupa de cama e travesseiro, a menos que vc conheça mto bem a casa das pessoas onde vai ficar e saiba que não precisa – e por precaução tbm, pq eu sou difícil de me acostumar com outros travesseiros, por exemplo.

    No mais, toalha, sabonete, pasta e escova de dentes, pente, essas coisas básicas…

    Nossa, ficou tipo um mater comentário, mas espero que tenha ajudado…

    No mais, aproveite muuuuito e se vc esquecer de qlq coisa, tenha ctza, dá pra ficar sem ^^
    Bjos

  5. Bah Dani, quando vou viajar é sempre a mesma coisa… hehehe
    Olha só uma dica: faz agora uma listinha e na viagem vai adicionando o que tu esqueceu, depois guarda ela. Assim, cada vez q tu for viajar vai saber o que levar.
    Bem, acho legal tu levar roupa de cama sim. Leva tipo, uma blusa pra cada dia (q é o máximo que tu vai usar), casaco (um ou dois, não sei se lá é frio…) e por aí vai. Toalha de banho, shampoo, sabonete, creme de cabelo, etc… É, acho que só uma mochila é pouco.. hehehe Se tu conseguires uma mala fica melhor.. hehe
    bjinhos!

  6. Quando eu vou viajar, sigo o que minha mãe fala, mais ou menos uma “muda” de roupa (minha mãe fala assim) por dia. caso for preciso, ah, sempre tem jeito de lavar e deixa jogado na janela hahaha

    e é. eu sempre levo pelo menos um lençol e, às vezes, o travesseiro, porque tem muito lugar que não tem e é incomodo ficar sem.

    boa viagem 🙂

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: