Arquivos

Blog

Welcome to my blog

Mãe, quero ser artista (criatividade)

Paper Toy

Se tem uma coisa que eu adoro é brinquedo. De todo tipo, daqueles que originalmente são usados para brincar e daqueles que originalmente são usados para guardar e admirar. Mesmo que por vezes os papéis se invertam, se guarde o brinquedo de brincar e se brinque com o brinquedo de olhar.

A onda de Toy Art invadiu a rede mundial de computadores, milhares de pessoas pelo mundo inteiro inventam novos brinquedinhos que vão parar nas mãos de colecionadores e brincadores do mundo todo. E no meio de tanto brinquedo (de pano, feltro, plástico, vinil e todo tipo de materia possível e imaginável) tem os Paper Toys. Igualmente fofos, embora brincar implique em colocar em risco a integridade do objeto.

O que são? Bonecos feitos de papel e cola (alguns não necessitam nem de cola na montagem, quer mais moleza que isso?). Eles são baratos, só gasta mesmo papel, tinta da impressora (cola em alguns) e mão de obra. Excelente!

E então, um dos projetos para o próximo ano surgiu a poucos dias, quando conversava com o namorado sobre o assunto. Como as férias estão se aproximando, e não só as férias parciais (como estou acostumada nos últimos anos), mas férias de verdade, um mês em casa (ou quer que eu vá) sem absolutamente nada para me preocupar (exceto com: Qual o próximo livro que lerei quando o atual terminar? Qual o próximo episódio da série X eu verei? Que filme temos para hoje?) eu resolvi encarar os paper toys. Entre os milhares de projetos que tenho para essas férias tenho a intenção de imprimir um grande número de moldes e sair montando bonequinhos para enfeitar minha estante, a estante do namorado, dos amigos…

Terapia? Não, diversão.

E tem bonequinho de todo tipo, de todas as temáticas, com muitos personagens. Alguns muito fáceis de fazer, outros tão complicados que eu não sei nem por onde começa. Mas tudo no seu tempo, eles vem com instrução nos moldes, e o é sempre bom começar pelos mais simples, assim vai pegando o jeito e quando ver, já está craque.

Tem os Paper Toys by Goobeetsa:

Goobeetsa

Cubeecraft:
Indiana Jones Dwight Schrute Cat Bonez

Bardboy:

Shin Tanaka:

3EyedBear:

Carlo Giovani:

Deluxe coffin boxes:

CUSTOM PAPER TOYS, Nice Bunny, Fwis, The Worls of Speakerdog, Think.BigChief, Toy Paper, Haunted Mansion, entre tantos outros. É só procurar.

Então eu lanço um desafio aqui no trecos&trapos. Até o dia 30 de janeiro receberei fotos de paper toys montados por vocês e então farei um post por aqui com todas as fotos e os respectivos links dos blogs do dono do toy. Aguardo fotos de todos, vale foto de todo tipo, desde que seu toy apareça! Pode mandar quantas fotos quiser.

Está esperando o que para imprimir algum modelo, montar o seu toy e sair por aí fotografando?

Deixe um comentário pelo Facebook


8 Comments

  1. Moema

    Adoroooo toy art de papel, qdo era pequena minha mãe ficava louca pq a casa sempre ficava suja com os papelzinhos que eu cortava… uhauahauahauahauha
    Agora tem o seguinte se vc não colar num papelão não presta e se não tiver uma impressora com jato colorido então…

    • Daniela

      @Moema, é, tem de ter no mínimo um papel bom e uma impressora boa pra sair um paper toy bonmitão.

      Obrigada pelo comentário. Volte sempre!

  2. Daniela

    Olá Carol.

    Primeiramente obrigada pelo comentário.

    Aguardarei as fotos mesmo. Eu acho muito bacana esses paper toys…

    Quero ver se faço um post com as fotos que receber com um link para o blog de quem mandou…

  3. carol.

    Baixando alguns para tentar começar.
    Vejamos o resultado, haha
    Se der tempo fotografo e te mando.

  4. […] Paper Toy […]

  5. Cecília

    “Batata” que eu vou montar algum(ns) e te mandar fotos!

    :*

  6. Daniela

    Oi Marcus.

    Não, não. Naquele cevas e blogs eu conheci o Cavalca. Nós começamos a nomorar logo depois. 🙂

  7. marcus

    Tá brincando que tu é namorada do Cavalca? Vocês não estavam juntos naquele Ceva e Blogs que eu fui, né?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: