Prefeitura doa terreno ao grupo Terreira da Tribo

Na tarde de ontem, 8, o prefeito de Porto Alegre José Fogaça anunciou a doação de uma área de mais de mil metros quadrados para a construção da sede da Terreira da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz. O anúncio foi feito durante audiência com representantes do grupo teatral e secretários municipais de governo. O terreno é de propriedade da Secretaria Municipal da Fazenda e será doado ao grupo em forma de comodato, por tempo indeterminado, atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo de 1995.

No ano que completa 30 anos, o Ói Nóis Aqui Traveiz começa a construir seu caminho de volta à Cidade Baixa, onde criou a Terreira da Tribo em 1984. Além das diversas atividades que comemorarão o aniversário da Tribo durante todo o ano, no dia 31 de março, data que marca a estréia do primeiro espetáculo do Ói Nóis, será realizada uma ocupação simbólica no terreno da rua João Alfredo, esquina com a Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, com uma apresentação especial de Teatro de Rua.

Essa é um conquista muito importante para o teatro local. O Ói Nóis é, para mim, o melhor grupo de teatro do RS e marcou parte da minha vida, quando fui aluna da Escola de Formação de Atores e nos anos seguintes, quando participei de outras oficinas e projetos. Sinto muita saudade desse tempo, e às vezes me pego pensandoem voltar. Tive meus motivos para me afastar das atividades, mas continuo um admiradora, defensora e entusista do trabalho da tribo, exemplar pela proposta e ideologia. Desejo tanto sucesso nessa nova fase do grupo. Essa notícia encheu de cor e deu um brilho todo especial ao meu dia. Estou rindo por dentro, e por fora.

Eu participei dessa turma e esse espetáculo fui uma das melhores coisas que já participei na minha vida. Quem me encontrou ali?

“O teatro

é o estado,

o lugar,

o ponto,

onde se apreende a anatomia humana,

através dela se cura e se rege a vida.”

(Antonin Artaud)

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: