Que tal assistir a primeira versão cinematográfica de Alice?

A primeira versão cinematográfica da obra de Lewis Carroll foi recentemente restaurado pelo BFI National Archive a partir de materiais severamente danificados. O filme foi realizado apenas 37 anos depois que Lewis Carroll escreveu seu romance e oito anos após o nascimento do cinema. Dirigido por Cecil Hepworth e Percy Stow, e baseado em ilustrações originais de Sir John Tenniel.

A película possui apenas 12 minutos (8 dos quais sobrevivem), Alice no País das Maravilhas foi o mais longo filme produzido na Inglaterra na época.

Alice in Wonderland (1903)

[youtube1]zeIXfdogJbA[/youtube1]

Se você esta lendo este texto em seu email ou no leitor de feeds, assista o vídeo pelo youtube.

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

6 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: