The end of an era, and the beginning of another

No último fim de semana finalizei o trabalho de conclusão de curso para obter o grau de licenciada em História na UFRGS. Pois bem, de agora até fevereiro de 2011, quando houver a cerimônia de colação de grau e finalmente ter obtido meu diploma de graduação, vivenciarei um período de transição, adaptação. Então, terei completado um ciclo que durou sete anos.

Sete anos desafios e escolhas. Sete anos, duas universidades, uma graduação e muitos amigos, aprendizados e experiências. Agora vivo a nostalgia. Todas as noites, antes de dormir, lembro dos momentos, bons e ruins, que vivi ao lado dos colegas e professores. Das provas, trabalhos, bolsas de pesquisa e estágios. Tudo isso fez parte da fase mais marcante da minha vida.

É o fim de uma era. Em fevereiro começa outra: com a procura por emprego, agora com o diploma (chega de estágio!), a vida adulta de verdade, sem a desculpa de ser estudante, novos desafios, novas escolhas, novos aprendizados, novas experiências.

Sobre o TCC, bom, finalizá-lo foi um alívio, uma alegria muito grande. Ver que eu produzi um trabalho sobre um assunto que gosto muito e que a partir dele muitos outros virão. Afinal esse é o primeiro de muitos, como diz meu orientador. Foi com muita satisfação e lágrimas nos olhos que apertei pela última vez (antes da revisão do orientador, é claro) o botão de salvar no Open Office.

Nessa noite terminei a revisão depois das correções do orientador. Agora é imprimir, mandar para banca e esperar até o dia 07 de dezembro, quando farei minha defesa.

Ficou o alívio, a saudade e um trabalho para a vida toda.

O TCC com as correções do orientador

3 comentários Comentário via blog

  1. Parabéns, Dani por concluir mais uma etapa. Aproveite bastante este período, e boa sorte na banca 🙂
    estrelinhas coloridas…

    Responder
    1. @Mi Müller, muito obrigada 🙂

      Nossa, estou muito feliz. E aomesmo tempo sentindo um vazio. Onde ocuparei as horas de sono perdido e de olhos em frente ao computador pensando no meu tema… E os anos de faculdade que não voltarão…

      Ah, chega dessa choradeira. Estou muito sentimental.

      Sabe que ainda não consegui parar, descansar de verdade. Ainda estou na correria de “imprime uma cópia, não deu certo, imprime outra, entrega pra banca, corre pra achar os professores da banca”, etc, etc, etc…

      Mais uma vez obrigada.

      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge