Trajetória universitária

– Eu passei no vestibular da UFRGS para Letras Bacharelado!

– Como assim? Tu não estava te formando em História Licenciatura pela UFRGS?

– Sim. Minha formatura é dia 17 de fevereiro.

– Então?

Acontece que eu adoro ler, adoro estudar, me preparei para o vestibular de novo e consegui entrar para um curso que eu sempre tive vontade de fazer e até já tinha tentado entrar alguns anos atrás.

Exercerei a profissão de professora de História, é isso que quero. O Bacharelado em Letras é um complemento de estudos, uma vontade de aprender mais e uma possibilidade de ganhos extras com a tradução (todos sabemos que a profissão de professora não é a mais gratificante financeiramente).

Depois de sete anos de estudo, entre UNISINOS e UFRGS, eu finalmente me formarei. Isso é inigualável. Maravilhoso. Gratificante. Mas passar no vestibular depois de tantos anos longe dessa correria que é a preparação e terminando Trabalho de Conclusão foi muito gratificante também. Principalmente porque fiquei em décimo lugar. Não esperava ir tão bem.

Então é isso. Sou professora de História (desempregada, alguém tem uma vaga de emprego?) e a partir de março serei estudante de Letras. Não precisa dizer que estou muito feliz.

E quem achou o meu nome no listão?

Clique para aumentar

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

4 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Báh Dani parabéns! Esses dias falei para marido que estava com uma vontade transbordante de fazer graduação em letras, será isso uma característica dos bibliófilos? hehehehe… ainda não foi dessa vez, até porque pra mim não rola UFRGS
    Vou querer acompanhar essa nova experiência, de vez em quando fale dela por aqui 😀
    estrelinhas coloridas…

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: