Uma Ode aos Coturnos

Dr. Martens
Photo by Chris Ong Photography

Os coturnos da Dr. Martens fazem 50 anos e a marca comemora com música, videoclipes e, novos modelos de botas. Os coturnos mais famosos do mundo, chamados de Docs, comemoram o aniversário com um documentário sobre a marca e 10 clipes feitos por diretores de vanguarda e bandas moderninhas. A intenção é mostrar nos pés de quem os sapatos que saíram do uniforme dos operários britânicos foram parar.

Dr. Martens
Photo by Roy del Vecchio
Dr. Martens
Photo by sinfonie
Dr. Martens
Photo by souiky

Eu nunca tive um coturno da marca e fico babando em todos os modelos e cores, louquinha para comprar os meus (note o plural). Enquanto não sobra aquela graninha esperta para adquirir os coturnos mais lindos da face da terra (e com uma qualidade ímpar), eu me contento com um velhinho, sem marca, que comprei alguns anos atrás. Ele não é um exemplo de conforto nem de qualidade, mas quebra um baita galho.

Coturno
Esse aí é o meu coturno bagaceiro velho de guerra

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

15 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Eu amo coturnos, são uma coisa que me chama muiita atenção
    Acompanho seu blog já faz um bom tempo e sempre estou de olho nas novidades! Como eu amo esse blog. Parabéns e sucesso 🙂

  2. olá! é a primeira vez que comento por aqui… achei muito legal!
    eu adoro coturnos, acho muito estiloso e confortável. Porém, eu não sei onde comprar, na real eu nem sabia que haviam marcas de coturnos, achava que eram só os de militares mesmo… Me passa algumas marcas pra eu pesquisar pra comprar, please!

    Beijos, amei teu blog 🙂

    1. olá @gabi, seja muito bem vinda ao blog, obrigada pelo comentário.

      Sobre as marcas de coturnos, bem são várias. Inclusive os militares tem marcas. Das mais bacanas o melhor mesmo é o Dr. Martens. Pra compra só importanto da Inglaterra…

      Mas no Brasil, em lojas especializadas é possível encontrar algumas…

      Beijos e volte sempre.

  3. Caramba, eu também não sabia dessa marca de coturnos… Mas amo o meu, também velho de guerra. Agora tô indo comprar outro, daqueles que vai até o joelho!
    Quem não ama um coturno?
    Queria um vermelho ou roxo, sei lá… Eles são muito lindos!

    Blog legal, o seu! Parabéns.
    (Ah, achei-o no fanlist do Johnny Depp, quando fui procurar alguma brasileira com o mesmo nome que o meu…)

  4. Eu adorava coturnos quando era adolescente, tinha um preto que usei até o bicho praticamente desmanchar. Muito legal esses coloridos mas acho que não saberia usar um meio berrante assim, só preto mesmo.

  5. ah, coturnos! amo demais 🙂 muito usei, e com tudo. queria comprar um agora q eles vão estar em todas as lojas de novo, mas não sei se não vai ficar coisa de tia querendo passar por brotinho, heheheh.

    agora, eu sou old school: não gosto dos coloridos, sabe? pra mim, coturno é preto, e era isso!

    beijo!

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: