Paiges

Categories

Arquivos

Cotidiano Livros e a biblioteca

isso faz a gente se perder, às vezes, no que é real e no que é fantasia

Tenho uma pilha de livros na escrivaninha. Uma pilha de livros para ler: livros para resenhar, livros para a monografia, livros para indicar, livros para passar o tempo. Entre tantos tí­tulos (de Tolkien à Erico Veríssimo, de André Prous à Foucault, de LeGoff a Noam Chomsky), no meio de uma pilha qualitativa, escolhi comprar mais alguns para deleite meu e indignação de outros.

Sim, eu passo na Feira do Livro quase todos os dias. O que posso fazer, eu trabalho ali do ladinho… Além disso, encontrei o número 1 da tão falada revista piauí­! Se comprei? Sem pensar duas vezes. A número dois já estava na banca, mas resolvi comprar a primeira, sabe como é: mania de colecionar tudo, começar sempre do primeiro (I’m crazy, yes!).

Fim de semana trancada em casa pra dar conta dos estudos mais que atrasados, afinal de contas não posso me dar ao luxo de ler só por diversção, apesar de que a obrigação universitária me diverte por demais! 🙂 Sem mais, até logo e atenção: percepção requer envolvimento.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário pelo Facebook


8 Comments

  1. Dani Bowie

    Nooosa digo eu! Q milagre alguem lembrar do queen-bitch.com! hahaha
    Aqui em Ctba tbem tá tendo uma feira do livro! Sempre passo lá, mas até agora não comprei nada… falta din… mas tem tantos q eu quero…. n.n
    Eu comprei a 1ª revista da mtv, qdo foi lançada, tbem pensei em colecionar, mas depois ficou mais cara e mais chata, então desisti…
    Tbem vou te linkar!!!
    Beijos, boa semana! ;**

  2. Ioanna

    Hummm, então me indica um romance bacana ou uma crônica daquelas! 🙂

    Beeeejo!

  3. Tati

    Hhehehe, também prefiro começar a colecionar desde o n°1!! Se um mangá aí não fosse tão caro quando foi lançado, eu não o parava de colecionar no n°2…

    Que bom que a obrigação universitária a diverte! Nem todos possuem a mesma sorte às vezes… É, mas, sempre tira-se um proveito!

  4. Mahara

    Eu estou com uma pilha de livros para fazer tbm… e preciso de um projeto do além. *rs Mas essa minha vida de universitário está no fim, e de certo modo, até me sinto aliviada com este fato. *hauahauha Já tive que me “entreter” com LeGoff, mas acho que o trauma foi tão grande que eu nem lembro o que foi que eu li… *hauahauhauha Boa semana para vc. Beijos

  5. gui-san

    Ler é uma coisa fantástica!
    Lendo você viaja sem sair da poltrona… e outras milhares de coisas!
    Enfim, ler é um barato!
    Continue com essa sua mania de livros que vocÊ fica bem!
    ;*

  6. nanda

    concordo, ler é uma delícia mesmo
    como infelizmente ainda sou meio vagabunda, ainda fazendo um acordo com a minha mãe: ela vai comprar 1 livro por trimestre para mim 😉
    tudo bem que eu leio bem mais rápido que isso, mas foi o que consegui,
    hahaha

    bjo ;*

  7. Nana

    Eu amo livros, amo feira de livros huahuahu quando eu fui aih pro RS a primeira coisa que eu fiz é fuçar num sebo em Porto Alegre e nas livrarias huauhauha tem bastante huahua aki em SC não tem mta =

  8. bi

    tá legal, o texto tá lindo.

    Mas diz aí, os outros que ficam indignados, sou eu né?

    Acho realmente que os livros que tu compa são bons, mas tu tb há de convir comigo que existe um certo grau de fetiche nestastuas aquisições.

    Nisso eu to com o Raul, “quem é que lê tanto livro assim”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: