Almoço especial – 3 anos de namoro

Dia 25 de Julho é um dia bem especial, é o aniversário de namoro meu e do Ju. Três ano juntos. E para comemorar esse dia especial (que além de tudo é feriado em São Leopoldo, onde ele mora e trabalha), preparei um almoço bem bacana para nós. Fiz um risoto de camarão que, modéstia à parte, ficou uma delícia.

Eu até procurei uma receita na internet para usar como base, mas não encontrei nenhuma que estivesse de acordo com os ingredientes disponíveis por aqui. Então eu fui fazendo instintivametne. Quer saber o que usei? Lá vai:

* 400 gramas de camarão limpo e cozido
* 1 cebola picada
* 3 dentes de alho picados
* 1 pimenta dedo de moça picada
* 1 colher de cominho em pó
* sal a gosto
* 3 xícaras de arroz
* 4 colheres de sopa de molho de tomate
* 1 tomate mádio picado
* água

Primeiro refoguei a cebola, o alho e a pimenta. Coloquei o camarão, o sal e o cominho. Deixei refogando e acresecentei o molho de tomate. Depois o arroz e o tomate. Refoguei mais um pouco e coloquei a água até cobrir tudo. Deixei cozinhando até ficar quase seco. Desliguei e tampei por uns cinco minutos para secar o restante da água.

Para acompanhar preparei uma batata assada (receita que testei no sábado e coloco aqui no blog outro dia) e um vinho tinto seco delicioso. E ralei queijo parmesão por cima do arroz já no prato. Uma bela e deliciosa maneira de comemorar três anos de namoro. Está servido?

Risoto de Camarão e Batata Assada

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

6 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: