Meet Gandalf

Gandalf, umExotic carente que ganhou um lar e pais com muito amor para dar.

Ontem (17/04/2012) um novo membro chegou na nossa família. A Starbuck ganhou um irmãozinho lindo. Adotamos um gato adulto que estava para doação em uma Agropecuária/Pet Shop no centro de Canoas. Um gato da raça Exotic que estava tão carente e abatido numa minúscula gaiola. Demos o nome Gandalf para ele.

Mas a história é bem triste. Primeiro que ele está muito doente e acredito que foi só por isso que a dona da loja resolveu doá-lo. Ela usava o bichano para reprodução e, segundo ela, ele já é pai de umas quatro ninhadas. Ela demonstrou um orgulho tão grande ao falar isso, entretanto a imagem do animal na minha frente desmentia a pose de dona orgulhosa que ela tentava passar. Ela falou que ele tinha pego pulga recentemente e tinha alergia e por isso se coçava demais criando algumas lesões. Claro que eu sei que nem todo local de reprodução de animais preza pelo bem estar dos bichinhos e os donos estão mais preocupado é com o lucro que terão. E por isso não caí na lábia da dona da pet.

Ontem ele chegou aqui em casa e testemunhamos ele “se coçando demais”, ele arranca pedaços de pele com a boca de tanta coceira e dor que sente, está tomado de pulgas e com três feridas enormes pelo corpo e uma no lábio esquerdo. O olho direito não abre e corre secreção o tempo todo. Hoje eu levei ele na veterinária que cuida da Starbuck para ver qual é a real situação do Gandalf e ela ficou horrorizada com o estado dele. A veterninária disse que fazia tempo que não via um animal tão maltratado e começamos um tratamento intesivo hoje mesmo para amenizar a dor do pobrezinho.

Passamos remédio contra pulgas nele e assim que cheguei em casa passei na Starbuck também. Ele está medicado e voltarei com o mais novo membro da família a semana inteira na clínica para continuar o tratamento e depois ele tomará remédios em casa, conforme orientações da própria veterinária. Depois do tratamento ele será castrado e faremos uma cirurgia plástica para corrigir a pálbrebra do olho direito que está enrolando para dentro e impedindo que ele abra o olhão azul lindo que ele tem.

Dormi tão mal essa noite preocupada com ele e depois da consulta fiquei um pouco mais aliviada sabendo que ele ficará melhor, mas minha indignação com a pessoa responsável pelos maltratos é muito grande e mesmo ele ficando 100% bom (o que não vai acontecer, pois o estado dele é muito crítico e algumas coisas – como uma úlcera indolente no lábio – não têm cura) eu não perdoarei o que fizeram com ele. Ele é tão carinhoso e carente, já está bem apegado a nós e dá tanta dor de ver ele assim.

Mas os problemas não param por aí. A Starbuck não gostou muito de ter um maninho. Ela vê o Gandalf mais como um invasor do que como irmão e a aproximação entre eles não será nada fácil. Ela emite ruídos estranhos quando o vê, mas não chegou a atacá-lo. Estamos com medo de deixá-los sozinhos e tentamos mantê-los em ambientes separados com alguns momentos de aproximação controlada. Mas ela ficou bem estressada com ele e não come, não faz suas necessidades e anda bem desconfiada. Pelo menos quando ela está sozinha ela ainda apresenta o mesmo comportamento dócil e carinhosa de sempre.

O final dessa história triste ainda será contado, mas temos esperança de que o Gandalf fiquei bom, que ele e a maninha se deem bem e que eles sejam muito felizes ao nosso lado.

Deixe um comentário pelo Facebook

Written by

Cat lady, bookworm, roller derby, vegan, professora de história, amante de histórias. apaixonada por cinema, séries e tem uma baita queda por histórias de zumbis.

3 comments / Add your comment below

- Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta.

- Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos.

- Comentários ofensivos, escritos totalmente em letras maiúsculas, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.

- Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.

  1. Oi Dani!
    Saudades de ti guria. Coisa mais linda o Gandalf, pena tudo isso que ele passou, tadinho, não convivo muito gatos por conta das trocentas alergias, mas coisa que odeio é que os maltratem, um absurdo essa mulher que colocou ele para adoção.
    Fiquei super feliz com a notícia da compra do apartamento e também a nomeação na prefeitura, parabéns pelas conquistas!
    Tu estás morando em Canoas? Me mudei pra cá fazem 15 dias, temos que nos encontrar um hora dessas 😀
    estrelinhas coloridas…

  2. Parabéns pela adoção, estou torcendo para que ele fique bom! É por essas e outras que sou contra o comércio de animais… em geral, os reprodutores são muito maltratados. 🙁

    Sobre a Starbuck, não se preocupe: a adaptação a um novo gato é lenta, especialmente se já faz anos que ela é filha única. Se quiser, me manda um email que te dou umas dicas sobre isso. 😉

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: